Em 28 de fevereiro de 1986, o primeiro-ministro sueco Olof Palme, foi assassinado em Estocolmo, e o responsável não foi determinado até hoje. Esse crime abalou o país na época.
Porém, o livro "Em Stieg Larsson - Os Arquivos Secretos e a sua Alucinante Caça ao Assassino de Olof Palme", o autor acredita ter desfeito o mistério.
O autor da trilogia Millennium, um dos policiais de maior êxito nas últimas décadas, com mais de 80 milhões de livros vendidos em todo o mundo, era um obcecado com a morte de Olof Palme. Não só foi o autor do mapa de Estocolmo que reconstituiu os últimos passos do primeiro-ministro sueco e a eventual rota de fuga do assassino (publicado em jornais de todo o mundo em 1986), como também recolheu até à sua morte, em 2004, uma infinidade de documentos sobre o assunto.
Com os arquivos de Stieg Larsson, Jan Stocklassa, autor dos "Arquivos Secretos", conseguiu reconstituir passo a passo a evolução da investigação da polícia, que segundo o autor relatou em entrevista a Visão, era bem amadora na época.
Trata-se de um mistério digno de Sherlock Holmes ou Agatha Christie. Será que conseguimos realmente desvendar o mistério de quem matou Olof Palme?
Só lendo o livro para saber...
Fonte:




4 comments