Não Óbvio de Rohit Bhargava


Como antecipar tendências e dominar o futuro

Gente, alguém me explica por que eu preciso virar uma coruja para ser criativa? O Rohit Bhargava, autor de "Não Óbvio", sugere que a gente monte uma pasta gigante com TUDO que a gente acha interessante. Tipo, vira um acumulador profissional! 

A ideia é que, no final do ano, a gente olhe pra essa bagunça toda e tenha insights mirabolantes. Mas, gente, sério? Eu acho que a Martha Gabriel teria um jeito mais elegante de fazer isso.

Ele fala sobre identificar tendências e tudo mais, e traz algumas tendências que ele identificou que de fato estão já consolidadas ou se provando de fato como tendências.

Mas metade do livro é só sobre essas tendências que ele já identificou, sendo bem parecido com o livro "Pensando o impensável" do Gil Giardeli. Ou seja, é um grande compilado do que já estamos vendo por aí, e algumas coisas que veremos muito em breve.

Ser criativo não é sinônimo de ser acumulador! Identificar tendências é beber de várias fontes, ser questionador e criar as nossas próprias conexões. É mais útil brincar de ligue os pontos para aprender a identificar tendências, do que ficar guardando um monte de coisas aleatórias em pastas. Sejam ela físicas ou digitais...

E aí, vocês concordam comigo?





Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário